Respostas
Resposta:
Segundo Marinho (2004) é nas universidades que encontramos a maior dificuldade da implantação da prática interdisciplinar, isto devido, entre outros fatores, a sua organização estrutural e dogmatizada, ainda presente em muitos educadores. O autor complementa que as licenciaturas fizeram e ainda continuam fazendo muito pouco para preparar os futuros profissionais de magistério para o trabalho interdisciplinar. Grande parte dos professores entrevistados (22%) indica a falta de tempo para se reunir com os colegas, realizar leituras e planejar atividades interdisciplinares, como um obstáculo à prática interdisciplinar nas escolas. Mas isso não seria obstáculo, visto que dispõem de Atividades de Coordenação (ACs), que deveriam ser utilizadas para esse fim. Contudo, apontam um possível motivo para muitos professores e professoras reclamarem da falta de tempo para a realização dessas atividades: os ACs são, muitas vezes, mal utilizadas ou utilizadas para outro propósito. Diante das dificuldades apontadas pelos docentes, e a falta de conhecimento e/ou qualificação sobre interdisciplinaridade, 78 % dos entrevistados dizem que adquiriram conhecimento sobre interdisciplinaridade na internet e 15 % com colegas de trabalho. Dessa forma, há necessidade de maior discussão referente à interdisciplinaridade, desde a graduação até a escola para um melhor engajamento dos docentes a esta nova prática pedagógica. Nesse sentido, é importante que os alunos dos cursos de graduação aprendam a estabelecer interações e conexões para mais tarde, ao se tornarem educadores possam ser capazes de transmitir o conhecimento específico de sua área de conhecimento não de forma isolada, mas, sobretudo, interagindo com as outras disciplinas.
Explicação:
Uma das principais dificuldades para de fato pôr em prática a educação interdisciplinar é conseguir conciliar os assuntos de modo que aprendamos os conteúdos esperados para aquela faixa etária.
Assim, o desenvolvimento da interdisciplinaridade no exercício de um ofício , é real, todavia, para a fase de aprendizado do aluno, muitas vezes torna-se inviável de ser a única via de conhecimento por ser de difícil aplicação.
Consequentemente, é preciso entender a importância de correlacionar assuntos, bem como mostrar essa relação para os alunos.
Saiba mais : https://brainly.com.br/tarefa/3086672