Respostas
Vivemos em uma sociedade onde o dinheiro tem um grande poder. É através do dinheiro que podemos comprar as coisas que precisamos e utilizar os serviços que necessitamos para ter uma vida melhor, com maior bem-estar e qualidade.
No entanto, é possível observar que o dinheiro tem se tornado, para além de essencial para a sobrevivência em uma sociedade capitalista, algo que significa mais do que deveria. Ele se tornou quase como se o nosso proprietário. Sofremos o domínio do dinheiro, diariamente.
É desejável limitar o poder do dinheiro, uma vez que devemos assumir as nossas vidas para além dos bens materiais, e tornarmos-nos donos do dinheiro, e o governar, e não o contrário. Agora, se é possível, essa é uma questão difícil.
Um dos caminhos talvez seja a redução da cultura do consumo, em um ambiente onde nosso dinheiro passe a ser visto como ferramenta, e não como objetivo último da vida.
Limitar o poder que o dinheiro possui, nos dias atuais, é possível. Isso pode acontecer caso as sociedades determinem que a cultura do consumismo é desnecessária.
O dinheiro é uma moeda de troca utilizada a vários séculos. É por meio dele que temos acesso a outros tipos de objetos e meios de sobrevivência.
A educação financeira tem como um dos principais objetivos o auxílio na administração de rendimentos, assim como o ensino em economizar, poupar e acumular dinheiro.
De maneira geral, buscar uma melhor qualidade de vida no presente e no futuro por meio de segurança material.
Mais em: brainly.com.br/tarefa/38750828