Reconhecer a saúde como um direito é uma conduta indissociável do direito a condições dignas de vida. Isso significa assumir um olhar integral sobre o ser humano, detentor natural dessa dignidade, que o capacita ao voluntariado e a atitudes altruístas em relação aos seus semelhantes. Portanto, dentro dos princípios éticos de respeito à vida, é fundamental que o ser humanoO seja impedido de realizar doação voluntária de órgãos, ainda que não perca qualidade de vida, para zelar pela integridade do seu corpo.O receba a justa remuneração quando fizer doação de sangue ou de medula óssea, uma vez que se tornam passíveis de venda a seus receptores.O possa participar de maneira livre e esclarecida como voluntário sadio na fase clínica do desenvolvimento de novos fármacos.O• assuma integralmente os riscos de sua participação livre e esclarecida no desenvolvimento de vacinas com agentes infectantes atenuados.O seja indenizado, quando não recuperar sua saúde, ao participar de maneira livre e esclarecida de estudos multicêntricos de desenvolvimento de novos fármacos.
#ENADE
Respostas
respondido por:
1
O gabarito é dado pela letra (C).
Na prática, a atuação ética das empresas é vista no respeito à decisão de cada pessoa em participar ou não dos testes de medicamentos e vacinas. Nesta direção, as empresas da área farmacêutica devem agir de acordo com a Declaração Internacional dos Direitos Humanos e respeitar os direito à vida e à liberdade.
Ainda, vale frisar que os testes realizados em humanos devem ser de conhecimento público e conter resultados transparentes.
Vá e vença!
respondido por:
0
Resposta:
Possa participar de maneira livre e esclarecida como voluntário sadio na fase clínica do desenvolvimento de novos fármacos.
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás