• Matéria: História
  • Autor: rebeca20033
  • Perguntado 7 anos atrás

Lá fica a casa de Afrodite. Pois tudo o que existe pode ser encontrado no Egito: riquezas, esportes, poder, clima agradável, glória, espetáculos, filósofos, joias de ouro, belos jovens, templo dos deuses, irmão e irmã, excelente rei, museu, vinho, todos os prazeres que desejais, mulheres em tão grande número que [...] o céu não pode se vangloriar de um igual número de estrelas: e são as mulheres tão bonitas quanto as deusas que, no passado, pediram a Páris para julgar quem era a mais bela. HERONDAS. Mimo I, A alcoviteira. v. 26-35. In: SALLES, Catherine. Nos submundos da Antiguidade. São Paulo: Brasiliense, 1982. p. 42. O texto anterior é um dos mimos de Herondas, comédias que retratavam com detalhes a vida urbana, e refere-se à cidade de Alexandria, no Egito. Há uma clara referência à mescla cultural entre o Ocidente e o Oriente, ao mostrar a presença da cultura grega em uma cidade localizada no Egito. O texto apresenta os elementos que caracterizaram, na Grécia Antiga, o período conhecido como A Pré-Homérico B Homérico. C Clássico. D Minoico. E Helenístico.

Respostas

respondido por: ellyysmiitthhsi
152

Resposta: D) Helenístico.

Explicação: O período helenístico teve como principal característica, além da expansão territorial, a assimilação dos principais traços culturais entre o mundo ocidental e o mundo oriental da Antiguidade

respondido por: heloisagoncalves745
23

O texto apresenta os elementos que caracterizaram, na Grécia Antiga, o período conhecido como Helenístico. Letra E.

O período Helenístico, na Grécia Antiga, compreende o período entre 323 a.C. a 33 a.C., começando após a morte de Alexandre o Grande, e por esta razão tinha como característica principal a apreciação da cultura grega, elemento muito exaltado durante a vida do imperador.

Em seus trezentos anos de duração, o que vigorou foi o domínio da tradição grega, sua fusão com a cultura oriental, e o crescimento demográfico da civilização romana.

O Helenístico, e sua finalidade, a manutenção da cultura grega, não se restringiu as fronteiras da Grécia Antiga, tendo seus conceitos e filosofia se espalhado pelas regiões adjacentes, chegando inclusive ao ocidente.

Fique por dentro do assunto:

https://brainly.com.br/tarefa/550318

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas similares