Dependendo do tipo do resíduo, existe a possibilidade de reaproveitamento da energia liberada no processo de incineração. No Brasil, todavia, a incineração de resíduos ainda é pouco freqüente em funçãoO da inexistência de técnicas apropriadas de disposição final das cinzas geradas nos incineradores.O do alto custo dos sistemas de tratamento e controle das emissões atmosféricas geradas nesse processo.O da impossibilidade de destruição, durante o processo, dos microrganismos patogênicos presentes nos resíduos infectantes de origem hospitalar.@ do alto índice de emissão de calor gerado nos fornos incineradores, o que pode colocar em risco a SaÚde dos operadores.O da falta de mão de obra especializada na operação dos sistemas de retenção de particulados e de lavagem de gases.
#ENADE
Respostas
respondido por:
4
O do alto custo dos sistemas de tratamento e controle das emissões atmosféricas geradas nesse processo (Alternativa B).
O processo de incineração gera um grande volume cinzas (que podem ser reaproveitadas em outros processos) e de gases e particulados, que podem ser prejudiciais ao meio ambiente. Assim, é extremamente necessário o uso de sistemas de tratamentos dessas emissões, evitando a saída de particulados para o ar e diminuindo o impacto das emissões gasosas.
Devido ao alto custo desses sistemas, a incineração ainda não é um processo muito utilizado, sendo um procedimento com custo elevado para quem deseja utiliza-lo.
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás