Respostas
Explicação:
As características do conto fantástico são, em alguma medida, as mesmas de um conto comum, com o acréscimo dos elementos do impossível, típicos das narrativas fantásticas. Entre tais características e elementos, é bom lembrar:
Narrativa curta: Uma das características de todos os contos é o fato de serem narrativas curtas – ou seja, com enredos reduzidos em relação ao tempo, ao espaço e ao número de personagens.
Conflito único: O fato de o enredo circular em torno de um único conflito é uma das características definidoras do gênero conto.
Presença do impossível / inexplicável: Para ser considerado fantástico, um texto literário deve envolver um conflito cujos acontecimentos envolvam algo inexplicável. Um personagem que morre e volta à vida sem razão aparente ou uma garota que segue um coelho falante e entra em um mundo totalmente diferente da realidade são exemplos de conflitos típicos da literatura fantástica.
Resposta:
Os contos fantásticos ou contos de fantasia representam um gênero da literatura fantástica (realismo mágico ou maravilhoso) com origem no século XVII.
Esse estilo vigorou nos países latino-americanos a partir do século XX, como forma de denunciar a realidade opressiva vivido pelos anos de ditadura.
Segundo o filósofo e linguista búlgaro Tzvetan Todorov
Explicação:
“Há um fenômeno estranho que se pode explicar de duas maneiras, por meio de causas de tipo natural e sobrenatural. A possibilidade de se hesitar entre os dois criou o efeito fantástico.”