Presentes em todos os continentes, as organizações internacionais e as não governamentais (ONGs) desempenham importante papel na defesa de causas de interesse comum da humanidade. Acerca da atuação dessas organizações, assinale a opção correta: O Mercado Comum do Sul, MERCOSUL, possui personalidade jurídica de direito internacional público e é integrado pelos Estados soberanos do Brasil, da Venezuela, do Paraguai e do Uruguai. Apesar de ter personalidade jurídica internacional, enviar núncios e celebrar concordatas, a Santa Sé não é considerada entidade sujeito de direito internacional. O Comitê Internacional da Crus Vermelha é considerado sujeito de Direito Internacional Público. A Federação Internacional de Futebol ¿ FIFA por ser a instituição internacional que dirige as associações do esporte coletivo mais popular do mundo é considerada pessoa de direito internacional público. A Organização de voluntários conhecida como "Capacetes Brancos" pode ser considerada sujeito de Direito Internacional, uma vez que presta assistência aos feridos dos conflitos armados internacionais.
Respostas
respondido por:
4
O Comitê Internacional da Crus Vermelha é considerado sujeito de Direito Internacional Público.
O CIVV compreende uma organização de caráter neutro, humanitário, fundado em Genebra, Suíça, no ano de 1863, e por isso, é identificado como independente, sem relações com qualquer estado, país, região, ou comunidade.
A instituição tem como foco a promoção de assistência adequada e direcionada às vítimas de guerras, principalmente em situações de emergência, em conflitos civis ou internacionais.
respondido por:
0
Resposta:
a
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás