“Atingida a maioridade do Estatuto da Cidade, remanesce o quadro de profunda desigualdade no Brasil urbano. A esperança de transformação das cidades e de um país menos excludente, que gestaram o referido Estatuto, parece, em tempos de retrocessos políticos, um breve sonho de urbanistas relegado apenas à memória”.
18 anos do Estatuto da Cidade.
Assim, com base nas diretrizes do Estatuto da Cidade, que completou 18 anos de sua instituição em 2019, analise as asserções abaixo:
I. Todo o planejamento do desenvolvimento das cidades, seja da distribuição espacial da sua população ou das atividades econômicas do município, deve ser conduzido de modo a evitar e corrigir distorções do crescimento urbano e seus efeitos negativos sobre o meio ambiente.
PORQUE
II. Deve-se primar pela cooperação entre os governantes, da iniciativa privada e dos demais setores considerados importantes da sociedade, que conduzem o processo de urbanização em atendimento aos interesses econômicos, primando pela qualidade de vida de toda a população.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Respostas
respondido por:
6
A opção correta é a asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
O estatuto da cidade apresenta o estabelecimento das diretrizes as quais são consideradas e que apresentam atuação na política urbana, em que algumas delas são as seguintes: garantia do direito das cidades sustentáveis e gestão adequada para a democracia.
Assim como, também envolvem a união entre os governos, assim como, a iniciativa privada, além dos demais setores componentes da sociedade, objetivando um bom planejamento de desenvolvimento das cidades.
Bons estudos!
edsonvalmor49:
pagina 190 do livro de gestão.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás