3)
Segundo a citação contida nas "Diretrizes de Estimulação Precoce" (BRASIL, 2016, p. 11), "[...] o cuidado à saúde da criança, por meio do acompanhamento do desenvolvimento infantil nos primeiros anos de vida é tarefa essencial para a promoção à saúde, prevenção de agravos e a identificação de atrasos no desenvolvimento neuropsicomotor".
Com base nas "Diretrizes de Estimulação Precoce", avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I. O acompanhamento do desenvolvimento infantil, nos primeiros anos de vida, garante acesso à avaliação, diagnóstico, tratamento e reabilitação, inclusive a estimulação precoce, das crianças que necessitem de cuidados especializados.
PORQUE
II. Um cuidado integral e articulado entre os serviços da atenção básica e especializada da Rede de Atenção à Saúde (RAS) do SUS possibilitará a conquista de uma maior funcionalidade das crianças que apresentem alguma deficiência, permitindo, assim, um futuro com mais autonomia e inclusão social.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
Alternativas:
a)
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.
b)
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.
c)
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa.
d)
A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira.
e)
As asserções I e II são proposições falsas.
Respostas
respondido por:
7
a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.
A asserção I encontra-se correta, uma vez que descreve a importância da atenção básica em se tratando de crianças com deficiências, para que possam ser bem amparadas, sem prejudicar no seu desenvolvimento.
Todavia, embora a asserção II também esteja correta, não justifica a importância do caso citado, uma vez que apenas explicita a importância de garantir a inclusão social destas crianças desde cedo.
respondido por:
2
Resposta:
letra b correto corrigido pelo AVA
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás