Considerando as informações apresentadas, analise as afirmações a seguir. I. Mais da metade dos países da América Latina e Caribe não apresenta políticas públicas relacionadas à saúde mental. II. No contexto brasileiro, os maiores índices de doenças mentais incidem sobre as pessoas mais pobres e de pouca escolaridade. III. A maior parte dos brasileiros que apresentam doenças mentais graves é atendida pelo sistema público de saúde. IV. Nos países que compõem a América Latina e Caribe, a menor parte dos leitos para os doentes mentais foi localizada em hospitais psiquiátricos. É correto o que se afirma em:
Respostas
Resposta: II & III.
Explicação:
II. No contexto brasileiro, os maiores índices de doenças mentais incidem sobre as pessoas mais pobres e de pouca escolaridade
III. A maior parte dos brasileiros que apresentam doenças mentais graves é atendida pelo sistema público de saúde.
Porque chegamos a essa conclusão ?
Por que se analisarmos a alternativa I
Que diz que mais da metade dos países da América Latina e Caribe não apresenta políticas públicas relacionadas à saúde mental.
Mas na verdade somente 28% não apresenta.( Alternativa incorreta)
JÁ na alternativa IV.
Diz que nos países que compõem a América Latina e Caribe, a menor parte dos leitos para os doentes mentais foi localizada em hospitais psiquiátricos
Mas na verdade é 65% então isso indica maior parte dos leitos
( Alternativa incorreta)
Então alternativa II & III é que esta correta!
Acredito que seja isso.
As afirmativas corretas são II e III, apenas.
Considerando o contexto do Brasil, temos que os maiores índices de doenças mentais incidem, principalmente, em pessoas mais pobres e com menor escolaridade. De forma que a maior parte dos brasileiros que possuem doenças mentais graves possui atendimento pelo sistema público de saúde.
Mais da metade dos países da América Latina e Caribe não apresentam muitas políticas públicas relacionadas com a saúde mental dos indivíduos.
Bons estudos!