A formação do arquivista no Brasil pressupõe que tal profissional seja capaz de atuar em todas as atividades do ciclo documental arquivístico.São competências do arquivista no Brasil:I. a gestão de arquivos permanentes e a elaboração de normas para a produção de documentos correntes, incluindo os resultantes das tecnologias da informação e da comunicação;II. a normalização de processos de gestão dos documentos, assim como o recolhimento, a conservação e o acesso a arquivos permanentes, independentemente dos suportes e formatos;III. a participação nos processos de produção, no uso e na avaliação de documentos, em qualquer ambiente tecnológico, bem como o recolhimento, o arranjo, a descrição, a conservação e o acesso a arquivos permanentes;IV. a normalização, a preservação, o acesso e a difusão de documentos biblioteconõmicos e museológicos de natureza pública e privada.Estão CORRETAS somente as afirmativasA) I y II B) I y IIIC) II y IVD) I, II, y IIIE) I, III y IV
#ENADE
Respostas
respondido por:
0
A alternativa correta é a D) I, II, y III.
O conceito de informação arquivística se pauta na consolidação entre os arquvistas de natureza canadense que tratou da preconização da relação entre a ciência da informação e a arquivologia. A formação, baseando nesses pontos, dizem sobre a atuação das atividades e dos ciclos de documentação.
A área conhecida como arquivística integrada se baseia na ideia de uma unidade de caapcidade de asseguramento e de continuidade de intervenções em um aspecto politico de organização.
Espero ter ajudado.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás