A tarefa da avaliação não é uma prática rotineira adotada no Brasil, por grande parte dos serviços arquivísticos das administra¬ções públicas e das empresas privadas. As principais dificuldades para se implementarem programas de avaliação e seleção de documentos sãoI. a ênfase nos elementos formais de identifica¬ção dos documentos;II. o adequado tratamento arquivístico na admi¬nistração dos arquivos correntes;III. a inexistência de políticas arquivísticas nas organizações;IV. a preferência na adoção da ordenação dos documentos no lugar da sua classificação.Estão CORRETOS somente os itensA) I e II B) II e III. C) I , II e III. D) II, III e IV.E) I, III e IV
#ENADE
Respostas
respondido por:
0
B) II e III.
No Brasil, a prática de avaliação de documentos arquivísticos ainda é bastante ineficaz, principalmente por falta de políticas públicas e direcionamento de recursos a estes elementos e fatores.
Como resultados, adequado tratamento e políticas arquivísticas na administração dos arquivos correntes, o que implica na redução da confiabilidade e fidelidade dos arquivos durante eventuais consultas.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás