Respostas
Resposta:
Explicação:
Olá,
Comte foi um pensador francês do século XIX; influenciado pelo Iluminismo, acreditava que a ciência era o guia para a descoberta de conhecimento! Este pensador é um racionalista, o que significa que ele procura respostas pelo pensar e deduzir.
Ele acreditava na teoria positivista, que foi o primeiro método científico para o estudo da sociedade (Sociologia); tentou entender que a natureza se sobrepõe às ações humanas. Ou seja, a evolução social é algo natural e o ser humano não é efetivamente um transformador da História (como crê Weber, por exemplo, caso tenha interesse em aprofundar).
Para os positivistas, não existem regressos, mazelas, erros, desigualdades sociais. Pense na fala "Ordem e progresso" da bandeira brasileira quando pensar em Comte, pois ele crê que tudo sempre avança, que tudo tem um motivo natural para ocorrer e que a História não tem seus altos e baixos. A ciência, para ele, é totalmente confiável e o progresso é o único caminho (caso goste de matemática, pense na reta numérica que segue sempre para frente, em sentido positivo)! Além disso, é importante saber que este pensador influenciou o pensamento de Durkheim.
Fonte: canal Parabólica <3 recomendo
Espero ter ajudado :)