Nas últimas décadas, a gestão do tempo vem sendo amplamente estudada e discutida uma vez que a forma como investimos e utilizamos o tempo pode determinar o nosso sucesso ou fracasso. O tempo perpassa por todas as áreas da vida e precisamos encontrar equilíbrio na forma como distribuímos e utilizamos o tempo para: espiritualidade, família, relação conjugal, saúde e bem estar, social e lazer, financeiro, profissional, desenvolvimento pessoal, realização e propósito e equilíbrio emocional. Sobre a gestão do tempo é correto afirmar que: I-Precisamos entender o tempo como um recurso escasso e de extrema importância que deve ser investido de forma hábil e inteligente, mas essa não é tarefa fácil. II-Por desconhecerem a importância da gestão do tempo, as pessoas canalizam seu tempo e energia para apenas um dos pilares da vida, deixando outras áreas de lado. III-A gestão do tempo consiste em registar, controlar e melhorar a utilização do tempo visto com um recurso a ser investido em todas as áreas da vida. IV-Para obtermos sucesso, é imprescindível aprendermos a gerenciar melhor o tempo, identificar fatores de desperdício, mapear prioridades, estabelecer objetivos e desenvolver uma percepção diferenciada quanto ao seu uso no dia a dia. Assinale a alternativa correta:
Respostas
As alternativas corretas são as I, II, III e IV.
Vamos aos dados/resoluções:
É sabido que no mundo em que vivemos, em que há um oceano de conhecimentos, o gerenciamento do tempo é extremamente importante para a definição das tarefas que são prioritárias.
Logo, o nosso tempo deve ser compreendido como um recurso escasso, com isso, o gerenciamento do tempo contribui para:
- O aumento da produtividade (independente do meio que possamos estar inseridos)
- Melhoria de qualidade de vida (Praticar atividades físicas, passar tempo com a família e etc)
- Melhoria da saúde mental (Escolher com quem você se relaciona, os livros que lê e o que administra nas suas redes sociais)
espero ter ajudado nos estudos, bom dia :)
Resposta:
As alternativas corretas são as I, II, III e IV.
Explicação: