ALGUEM RESUME POR FAVOR CADA TOPICO DESSE TEXTO
●Consequências da crise ambiental
•Recursos hídricos – os recursos hídricos estão sendo seriamente afetados, por exemplo, com a construção de usinas hidrelétricas no curso dos rios, tem sido alterado o fluxo natural das águas fluviais, interferindo no ciclo de cheias e vazantes e afetando diretamente o processo de procriação dos peixes na época da piracema.
•A fauna e flora fluvial e lacustre também são afetadas pela poluição das fontes hídricas, provocada por esgotos domésticos e industriais e pelos resíduos químicos aplicados nas lavouras.
•Os oceanos por sua vez, são afetados pela poluição e pelo lixo lançado de maneira indiscriminada em várias regiões do planeta e também pela pesca predatória, prática que tem provocado o desequilíbrio dos ecossistemas marinhos. A captura excessiva de peixes e de crustáceos vem diminuindo muito a população de certas espécies.
•Atividade mineradora – o avanço da atividade mineradora em grande escala tem aumentado enormemente a exploração de combustíveis fósseis, como o petróleo e o carvão mineral, e também de minerais, como o ferro, a bauxita, o níquel e o manganês. Como a disponibilidade desses recursos é limitada, alguns estudos apontam que muitos deles poderão se tornar escassos ao longo das próximas décadas caso seja mantido esse ritmo de exploração.
Respostas
Resposta:
Consequências da crise ambiental
•Recursos hídricos – os recursos hídricos estão sendo seriamente afetados,com a construção de usinas hidrelétricas no curso dos rios, tem alterado o fluxo natural das águas fluviais, interferindo no ciclo de cheias e vazantes e afetando diretamente o processo de procriação dos peixes na época da piracema.
•A fauna e flora fluvial e lacustre também são afetadas pela poluição das fontes hídricas, provocada por esgotos domésticos e industriais e pelos resíduos químicos aplicados nas lavouras.
•Os oceanos,são afetados pela poluição e pelo lixo lançado de maneira indiscriminada em várias regiões,também pela pesca predatória, prática que tem provocado o desequilíbrio dos ecossistemas marinhos. A captura excessiva de peixes e de crustáceos vem diminuindo a quantidade de espécies
•Atividade mineradora – o avanço da atividade mineradora tem expandindo em grande escala na exploração de combustíveis fósseis como o petróleo, e também de minerais, como o ferro e o manganês. Como a disponibilidade desses recursos é limitada, alguns estudos apontam que muitos deles poderão se tornar escassos ao longo das próximas décadas caso seja mantido esse ritmo de exploração.