6. Corrija a alternativa INCORRETA em seu caderno e justifique sua escolha
Segundo o historiador José Rivair de Macedo, a longa duração e o poder do
Império do Mali podem ser explicados pelos seguintes motivos:
a) possula um poderoso exército composto de arqueiros, lanceiros e cavaleiros,
b) controlava as áreas de extração do ouro,
c) tinha capacidade de reprimir rebeldes em caso de revolta;
d) adotava uma politica de imposição de costumes aos povos dominados
7 O que explica a força e a duração do Império do Mali?
Respostas
6 - É incorreta a alternativa D, já que, segundo José Rivair de Macedo, os malineses consultavam os povos que eram por eles dominados, respeitando algumas de suas tradições e práticas políticas.
Uma medida semelhante era tomada pelos Persas, que, por meio das satrapias, podiam até mesmo permitir que o governo fosse localmente exercido por um representante daquele povo dominado, além de permitir que tivessem liberdade religiosa e econômica desde que pagassem os seus tributos.
7 - O fato de ter associado um exército poderoso, economia influente, com amplos recursos naturais, e o respeito aos povos dominados são as principais explicações para esta força e duração.
Está incorreto que o Império do Mali adotava uma política de imposição de costumes aos povos dominados.
O Império do Mali existiu entre 1235 e 1670 na região ao sul do Saara Ocidental e cresceu ao redor do Rio Níger. Foi um dos impérios mais poderosos da Idade Média, pois contava com um exército muito poderoso e com recursos naturais, incluindo ouro e pedras preciosas.
Apesar da força militar, os malineses respeitavam a cultura dos povos que dominavam e o poder era bastante descentralizado, já que as lideranças locais eram mantidas.
Todos esses fatores contribuíram para que o Império do Mali tivesse tamanha força e duração: riqueza natural, exército forte mas dominância descentralizada.
Mais sobre o assunto: https://brainly.com.br/tarefa/4704616