Atualmente, na composição do Balanço Patrimonial, só é permitida a apresentação de uma conta redutora de prejuízos acumulados. Porque II. A conta de lucros acumulados foi extinta pela Lei n. 11.638/2007, tornando-se conta de caráter transitório, impedida de publicação. Assim, todo o lucro apurado deverá ter uma destinação, a exemplo das reservas de lucros. Agora, assinale a alternativa correta: Opções de pergunta 5: a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. b) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. c) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. d) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. e) As asserções I e II são proposições falsas. 4 de 5 perguntas salvas
Respostas
respondido por:
0
A resposta correta é a letra A) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
De acordo com lei de nº 11.638/07 a qual foi ratificada pela lei de nº 11.941/09, a conta lucros acumulados deve ser extinta do balanço patrimonial, tendo em vista que ela deve ser considerada como uma conta de caráter transitório, com isso ela não pode apresentar saldo que seja considerado credor no final do exercício.
Contudo, ela deve ser destinada aos saldos remanescentes que acontecem por ocasião da assembleia geral da entidade.
Mesmo que isso traga algum tipo de limitação na formação das reservas de lucros, ela deve ser respeita e posta em prática por todas as organizações.
Bons estudos!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás