Nós últimos anos, grupos radicais contra a União Européia emergiram na cena política, não só na Grã-Bretanha, mas também em outros países. Qual o principal discurso adotado por esses países?
Respostas
Podemos observar que nas últimas décadas uma série de países tem sido governados por lideranças e políticos que se opõem à União Europeia. A Grã-Bretanha saiu recentemente do bloco econômico, com um acordo que demorou anos para ser de fato estabelecido, mesmo diante da votação da população britânica pela saída.
Podemos dizer que o principal discurso dos grupos que se opõem à União Europeia está pautado em uma ideia de que a U.E. oferece uma intromissão muito profunda nos assuntos internos dos países-membros, o que seria uma violação da soberania nacional e das decisões particulares de cada nação que compõe o bloco.
B ( ) Apesar de serem contra a União Europeia, não veem problemas na convivência com o estrangeiro (imigrante), apenas protestam contra políticas adotadas pelos governos com relação à economia.
Recentemente, a Grã-Bretanha saiu da União Europeia, sob o discurso que a U.E se intrometia muito nos assuntos internos dos países, prejudicando a soberania nacional.
As intervenções nos países aumentaram durante a crise de 2008, quando alguns países europeus precisaram de empréstimos internacionais para evitar a crise. A U.E chegou a condicionar os empréstimos à mudanças constitucionais sobre os gastos públicos, como aconteceu na Espanha. Por isso, o principal argumento contra a U.E é a perda da soberania.
Leia mais sobre em:
https://brainly.com.br/tarefa/15315555