• Matéria: ENEM
  • Autor: anapaulanascime9618
  • Perguntado 7 anos atrás

Os conhecimentos desenvolvidos na área de imunologia tiveram forte impacto no desenvolvimento de diferentes técnicas para o diagnóstico de doenças com diferentes efiologias. A figura a seguir representa a descrição de uma dessas técnicas, conhecida como método ELISA (EFlzyme-Linked lmmunosorbent AssayConsiderando as informações apresentadas, avalie as afirmações a seguir.I.Tanto os anficorpos monoclonais quanto os anticorpos policlonais são formados na medula óssea por clones de linfócitos B de tipos diferentes.II.A grande vantagem do método ELISA é a possibilidade de detecção de quantidades muito reduzidas de antigeno, pois o método utiliza reação enzimática e, ao permitir que a reação ocorra durante um período de tempo elevado, possibilita a produção de quantidade considerável de molécula detectável.III.O primeiro anficorpo utilizado é do tipo monoclonal, o que se justifica pelo fato de a amostra homogeneizada conter uma mistura de vários antigenos, e o anticorpo monoclonal, por reconhecer apenas um epítopo, ser mais eficiente do que o anficorpo policlonal na detecção do antigeno de interesse.É correto o que se afirma em @‘ I, apenas.@ II, apenas.O I e III, apenas. II II e III, apenas. O I, II e III.

#ENADE

Anexos:

Respostas

respondido por: Danas
7

A alternativa D) II e III apenas.

Os anticorpos monoclonais ou policlonais não são formados em medula óssea por clones de linfócitos B de tipos diferentes, e sim por tipos iguais.

Cada linfócito B de memoria se especializa em produzir um ou dois tipos de anticorpos, quando há um processo infeccioso esses linfócitos B irão agir produzindo anticorpos muito específicos.

No caso do ELISA, o teste ganha credibilidade pela sua especificidade alta.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares