• Matéria: ENEM
  • Autor: sempresim1013
  • Perguntado 7 anos atrás

A filosofia grega parece começar com uma ideia absurda, com a proposição de que a água é a origem e a matriz de todas as coisas. Será mesmo necessário deter-nos nela e Ievá-la a sério? Sim, e por três razões: em primeiro Iugar, porque essa proposição enuncia algo sobre a origem das coisas; em segundo Iugar, porque faz sem imagem e fabulação; e, enfim, em terceiro Iugar, porque nela, embora apenas em estado de crisálida, está contido o pensamento: "Tudo é um". A razão citada em primeiro Iugar deixa Tales ainda em comunidade com os religiosos e supersticiosos, a segunda tira-o dessa sociedade e no-lo mostra como investigador da natureza, mas, em virtude da terceira, Tales se torna o primeiro filósofo grego.De acordo com o texto acima, Tales de Mileto chegou à proposição "Tudo é um", que traz consigo@ um postulado metafisico. @ uma hipótese científica.O um preceito mítico e religioso. @ um postulado existencial.O um preceito crítico reflexivo.

#ENADE

Respostas

respondido por: bryanavs
7

De acordo com Nietzsche, o surgimento da filosofia entre os gregos faz jus de que as necessidades de buscar, de forma racional, a causa primeira das coisas existentes.

Vamos aos dados/resoluções:  

É sabido que Nietzsche faz referência ao surgimento da filosofia através dos pré-socráticos que buscavam na natureza (physis) uma justificativa racional para a origem de tudo que conheciam até aquele momento.  

Inicialmente, os mesmos, encontravam um elemento essencial (arché) como solução primordial.

espero ter ajudado nos estudos, bom dia :)


leticiacorain61: Qual é a alternativa então?
Perguntas similares