Na primeira metade do século XX houve transformações marcantes no processo de industrialização, que acarretaram o desenvolvimento de uma ruptura com os valores academicistas e a promoção do desenvolvimento do novo, de uma arte que acompanhasse as novas configurações do mundo. Com isso, a Arte Moderna passa a ser marcada por uma série de movimentos artísticos, característicos do período.
Respostas
respondido por:
1
A arte, antes da ruptura modernista, era caracterizada pelo tecnicismo, de modo que o bom pintor era aquele capaz de reproduzir, fielmente, o modelo em sua obra.
Com a invenção de aparelhos como a máquina fotográfica e a câmera de cinema, a captura perfeita do modelo se tornou algo trivial, já que qualquer um poderia operar uma máquina fotográfica e reproduzir o objeto perfeitamente.
Com isto a arte passa a se afastar de uma concepção tecnicista e adotar uma concepção conceitualista, onde o que importa não é mais a técnica de reproduzir fielmente o modelo, mas sim a ideia que o autor tem, o conceito, da obra.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás