Respostas
Resposta:
A Primeira Guerra Mundial foi marcada pelos conflitos ocorridos em trincheiras, pelo primeiro uso de armas químicas e pelo uso de novas armas militares, como: Lança-chamas, metralhadoras, os navios encouraçados, tanques de guerra, os primeiros aviões de combate e os submarinos.
Trincheira é um fosso ou escavação feita no solo cuja profundidade permite que o combatente use-a como um abrigo.
Lança-chamas: inventados em 1901 pelo alemão Richard Fiedler, foi agregado as forças alemãs em 1911. Também fora utilizado pelos franceses e ingleses.
Metralhadoras: a sua concepção ocorreu muitos anos antes do conflito pelo norte-americano Isaac Newton Lewis, somente no conflito veio a ser largamente utilizada e aperfeiçoada devido a quantidade de disparos.
Encouraçados: criados na Inglaterra em 1906, eram navios extremamente resistentes e poderosos contra qualquer outro tipo de embarcação e defesa costeira.
Tanques de guerra: criado pelos britânicos com a promessa de quebrar o impasse da guerra de trincheiras, os tanques de guerra surgiram em 1916 com o Mark I.
Aviões: inicialmente restritos as funções de reconhecimento, logo passaram a desempenhar funções de escolta e bombardeio.
Submarinos: submarinos foram destacadamente utilizados pela Alemanha que visava arruinar a poderosa marinha de superfície britânica para tomar o controle dos mares. Diversos tipos de submarinos foram criados ao longo da Primeira Guerra Mundial, destacando-se as funções de caças (ataque), transportes, patrulhas e o lançamento das minas marítimas.