Respostas
Resumo do conto O Retrato Oval. Pedro, o criado, traz o narrador ferido para um castelo abandonado, pois não quer que o narrador durma na rua. ... O narrador abre o livro para ler sobre o retrato. O livro descreve o assunto como uma moça de beleza rara naturalmente alegre que se casa com o pintor para o amor.
Resumo do conto O Retrato Oval
Pedro, o criado, traz o narrador ferido para um castelo abandonado, pois não quer que o narrador durma na rua. Eles forçaram entrada em um castelo para passar a noite. Escolheram um dos menores quartos do edifício, que fica em uma pequena torre. O quarto tem ricas decorações, incluindo tapeçarias, troféus e pinturas.
O narrador leva um intenso interesse nas pinturas, ele manda Pedro fechar as persianas e acender a luz de um candelabro para que ele pudesse olhar para as pinturas enquanto lia o livro que encontrara sobre travesseiro. No livro havia informações sobre as pinturas. Enquanto Pedro, seu criado, dormia, o narrador lê e observa os quadros. Quando muda o candelabro para lançar mais luz sobre o livro, a luz do candelabro revela um retrato que estava escondido no escuro, perto de uma das colunas da cama. Havia uma mulher pintada.
O narrador abre o livro para ler sobre o retrato. O livro descreve o assunto como uma moça de beleza rara naturalmente alegre que se casa com o pintor para o amor. O pintor, o livro relata, é apaixonado, tanto pela pintura quanto por sua esposa. Embora a mulher fosse naturalmente feliz e amorosa, ela desprezava a arte do marido e as ferramentas de pintura, porque ela e a arte competiam atenção com o homem.
O desgosto da mulher pela arte do marido entra em conflito com seu amor quando ele pede à ela que servisse de modelo para um retrato. Ela não gosta de ideia, mas sendo uma mulher obediente, ela concorda.
Quando o retrato se aproxima da conclusão, o pintor se fecha junto com sua esposa na torre, longe dos visitantes para que ele pudesse colocar toda a sua concentração no trabalho, não percebendo que sua esposa ficava pálida à medida que o retrato ganhava vida. Ao terminar a pintura, ele a observa e percebe que o retrato é a própria vida. Quando se vira para a esposa e percebe que ela morreu durante o término do retrato.