As diversas possibilidades de arranjo organizacional representam para o(a) gestor(a) um desafio. Afinal, sendo um atributo interno da organização, é preciso pensar a estrutura da organização para que seja compatível com as características do ambiente em que opera.
Considerando esse contexto, assinale abaixo a alternativa correta.
A A estrutura hierárquica é uma particularidade das organizações religiosas, portanto esse modelo não influencia a condução de empresas.
B A divisão hierárquica na organização caiu em desuso a partir da criação da linha de produção, pois esse modelo eliminou a necessidade do nível intermediário.
C As características da linha de produção não são mais observadas nas organizações que observamos atualmente, pois as tecnologias de informação a tornaram obsoleta.
D As empresas possuem um objetivo bastante peculiar de transformar recursos físicos e de trabalho em lucro para o dono do meio de produção, mas seu arranjo é influenciado por outras formas de organização, como a instituição militar.
E A linha de produção é um modelo ineficiente, mas ganhou relevância na Revolução Industrial para evitar o desemprego, já que empregaria mais pessoas.
Respostas
respondido por:
2
A alternativa E) A linha de produção é um modelo ineficiente, mas ganhou relevância na Revolução Industrial para evitar o desemprego, já que empregaria mais pessoas.
A linha de produção é muito ineficiente, porém, ainda é necessária, seja por conta de atividades que precisam da capacidade de raciocínio humano ou pelos custos elevados da automação de industrias.
O problema é que quando um conjunto de empresas resolve automatizar os processos, os impactos sociais e econômicos do desemprego é sentido imediatamente.
O desenvolvimento de novas tecnologias mudam a forma como as empresas operam no mercado, e também mudam o mercado de trabalho.
Espero ter ajudado!
fegranis:
a a não dá pra ser
respondido por:
4
Resposta: letra d as empresas possuem um objetivo bastante...
Explicação:
100% apol
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás