“No ano de 1976, em conferência realizada em Minnesota nos Estados Unidos, ressaltou-se a crise na Administração da Justiça e a insatisfação do povo americano com o Poder Judiciário, apresentando-se assim a possibilidade de implementação de vários meios (alternativos) de solução de conflitos, que tinham por base o poder de determinação das partes envolvidas e o diálogo que ficaram conhecidos como ADR’s – Alternative Dispute Resolutions (Meios alternativos de resolução de conflitos). conhecidos como ADR´s – Alternative Dispute Resolutions (Meios alternativos de resolução de conflitos). As cortes americanas passaram, então, a utilizar os ADR’s como um meio de atender à eficiência processual e à qualidade da prática de acordos preventivos de litígios. Isso foi feito por meio de algumas ações como: encorajamento aos advogados e partes para a utilização dos ADR’s, aperfeiçoamento do fluxo de informações de modo prévio, aumento da participação do cliente no litígio, promoção do realismo (atentar para o fato concreto e para a verdade material) e aceleração à resolução do processo na resolução dos casos. A meta primordial nesse caso foi fazer com que as partes envolvidas na “querela” economizassem tempo e dinheiro. Outra razão considerável para a instauração do ADR nas cortes americanas foi expandir as espécies de métodos para equacionar disputas disponíveis aos litigantes na própria estrutura física das cortes, produzindo, assim, resultados mais satisfatórios em certos tipos de casos, e aumentando a satisfação do público com o sistema jurisdicional.” De acordo com as informações apresentadas na tabela a seguir, faça a associação dos feitos contidos na Coluna A com seus respectivos autores, apresentados na Coluna B
Respostas
respondido por:
43
Pode-se afirmar que a sequência correta é: I - 2; II - 3; III - 1; IV – 4.
Os então chamados de Meios Alternativos de Solução de Conflitos se tratam de formas de resolução de um determinado conflito, desde que estas são sejam impostas pelo poder judiciário.
Com isso, elas podem até mesmo ter participação do judiciário, porém essa decisão não pode ser consideradas impostas pelo poder judiciário.
Mas, podem ter determinada participação limitada da parte judiciária, mas ao que tange as decisões finais isso pode ser considerado como uma solução que não será dada por nenhum magistrado.
Bons estudos!
respondido por:
15
Resposta:
I - 2; II - 3; III - 1; IV – 4.
Explicação:
Corrigida pelo AVA
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás