“As dores lombares atingem níveis epidêmicos na população em geral. As lombalgias são comuns na população, sendo que, em países industrializados, sua prevalência é estimada em torno de 70%. Em alguma época da vida, de 70 a 85% de todas as pessoas sofrerão de dores nas costas”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SILVA, M.C. et al. Dor lombar crônica em uma população adulta do Sul do Brasil: prevalência e fatores associados. Cadernos de saúde pública. Rio de Janeiro, v. 20, p.377-385, 2004. Considerando a citação acima e os conteúdos do texto-base Influência da estabilização segmentar core na dor e funcionalidade da coluna lombar, sobre dor lombar, assinale a alternativa correta: A Definida como uma dor leve e passageira, mas não resulta em prejuízo para o dia a dia. B Descrita como uma dor muito forte, no entanto, não afeta as atividades diárias. C Descrita como uma dor limitante que resulta em incapacidade funcional e consequentemente na qualidade de vida. D Definida como uma dor normal devido ao sedentarismo dos dias atuais. E Descrita como uma dor nas vértebras cervicais, não comprometendo as atividades laborais e a qualidade de vida
Respostas
respondido por:
5
A alternativa correta é a letra C). As dores são muito ruins, em qualquer lugar, todavia há lugares no nosso corpo que nos incomodam muito mais, a lombar é um deles.
A dor lombar pode afetar grandemente nossa rotina pois pode nos impedir de realizar atividades simples e dependendo da nossa profissão, pode nos impossibilitar de trabalhar.
Por isso, se alongar, ter hábitos saudáveis , podem evitar essas dores, evitando também problemas futuros.
respondido por:
2
Resposta: C
Explicação:
C Descrita como uma dor limitante que resulta em incapacidade funcional e consequentemente na qualidade de vida.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás