É importante pensar no potencial da comunicação para divulgar direitos no cotidiano de trabalho do assistente social. Isso não é novo para a categoria profissional, mas também não trata de uma imposição ditada pela necessidade de adotar novas práticas. Compete ao assistente social, portanto, no seu processo de formação se preparar para atuar com demandas relacionas à comunicação popular e comunitária, considerando uma formação para se tornar um educador político-social. Assim, se espera que o assistente social seja capaz de:
Alternativas:
a)
Atender às diversas demandas atuais de forma estratégica, utilizando de ferramentas modernas de comunicação.
b)
Atender às diversas demandas atuais de forma restrita, utilizando de ferramentas modernas de comunicação.
c)
Atender às diversas demandas atuais de forma estratégica, utilizando de ferramentas antigas de comunicação.
d)
Atender às diversas demandas atuais de forma restrita, utilizando de ferramentas antigas de comunicação.
e)
Atender às diversas demandas atuais de forma igualitária, utilizando de ferramentas antigas de comunciação.
Respostas
respondido por:
23
A alternativa A está correta.
O assistente deverá junto ao advogado apresentar argumentos que apresentem seu acompanhamento ao caso ocorrido. Ou seja, ele deverá prosseguir com seu papel assistencialista.
O assistente social pode auxiliar em medidas que sejam úteis para a construção de um ambiente adequado no que tange a formação dos indivíduos e o espaço em que eles vivem.
Fica claro observar que atualmente o papel do assistente social deve estar de acordo com as características do mundo em que vivemos, levando em consideração fatores externos como a desigualdade e os problemas que este fato ocasiona, e, através desse entendimento ele poderá auxiliar na construção de um mundo melhor através de sua profissão.
respondido por:
4
Resposta: Letra A
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás