1)
Em seus trabalhos, ao auditor realização a aplicação de técnicas de auditoria para obtenção de evidências, a fim de dar suporte às suas conclusões finais no relatório de auditoria. Em uma de suas técnicas, ele busca a obtenção de evidências por meio de cartas, e-mails, entre outras formas, enviados para o público externo. Esse procedimento chama-se:
Alternativas:
a)
procedimentos analíticos.
b)
testes de observância.
c)
indagação.
d)
confirmação externa.
e)
inspeção.
2)
Quando o auditor identifica e avalia os riscos de distorção relevante, independentemente se causada por fraude ou erro, ele adota procedimentos de auditoria a serem aplicados em cada situação específica afim de minimizar esses riscos. A adoção de procedimentos de auditoria para a minimização de riscos de distorção relevante é compreendida como:
Alternativas:
a)
respostas aos riscos de distorções.
b)
materialidade.
c)
avaliação dos controles internos.
d)
entendimento da entidade e do ambiente de negócios.
e)
definição dos riscos de distorções.
3)
Refere-se a análise da existência de precondições de uma auditoria e a obtenção de concordância da administração dos seguintes fatores: i) reconhece e compreende sua responsabilidade por preparar as demonstrações financeiras em conformidade com a estrutura de relatório financeiro; ii) compreende sua responsabilidade primária por estabelecer e manter controles internos, de modo que as demonstrações financeiras não apresentem distorções relevantes, e; iii) concorda em fornecer ao auditor todas as informações de que os gerentes estiverem cientes e que possam ser relevantes para a preparação das demonstrações financeiras, facilitando o acesso a todas as informações, documentos e lugares da empresa. Esse texto descreve a:
Alternativas:
a)
auditoria interna.
b)
auditoria externa.
c)
contratação da auditoria.
d)
materialidade.
e)
avaliação dos controles internos.
4)
A fase final de auditoria é a formação de opinião para emissão do relatório de auditoria, quando os auditores revisarão as evidências obtidas e, apoiados nelas, expressarão uma opinião de auditoria. Nesse sentido, o auditor, em sua opinião, pode retratar a existência de distorções relevantes, porém, não generalizadas, não comprometendo toda a demonstração contábil. Em outras palavras, o auditor comunica:
Alternativas:
a)
uma opinião limpa.
b)
uma opinião sem ressalva.
c)
uma opinião com ressalva.
d)
uma opinião adversa.
e)
uma abstenção de opinião.
5)
Antes de concluir seus trabalhos, os auditores realizarão os procedimentos finais de auditoria, verificando os fatos que ocorrem entre a data do relatório de auditoria e a data da publicação das demonstrações contábeis, ou seja, entre outras técnicas, ele adota os procedimentos:
Alternativas:
a)
com transações de partes relacionadas.
b)
para fatos descobertos subsequentemente.
c)
eventos subsequentes.
d)
de compliance.
e)
de continuidade dos negócios.
Respostas
Resposta:
1D 2 A 3 C 4C5 C
Explicação:
add no zap 43 988213485 entrar no nosso grupo Marcio !
1-D 2-A 3-C 4-C 5-C me adiciona 43988213485 entrar no nosso grupo amigo!
1-D 2-A 3-C 4-C 5-C me adiciona 43988213485 entrar no nosso grupo amigo!
1-D 2-A 3-C 4-C 5-C me adiciona 43988213485 entrar no nosso grupo amigo!
1-D 2-A 3-C 4-C 5-C me adiciona 43988213485 entrar no nosso grupo amigo!
Questão 1: Sobre a obtenção de evidências por parte do auditor, é correto o que se afirma em: d) Confirmação externa.
O principal objetivo do auditor de demonstrações contábeis é projetar e aplicar procedimentos de auditoria de uma maneira que permita obter evidência de auditoria suficiente; e adequado para obter conclusões razoáveis nas quais você pode basear sua opinião nas demonstrações financeiras.
A evidência de auditoria é a informação / documentação usada pelo auditor para chegar às conclusões nas quais ele baseia sua opinião. Inclui tanto as informações contidas nos registros contábeis dos quais as demonstrações financeiras são obtidas, quanto outras informações complementares.
Questão 2: A adoção de procedimentos de auditoria para a minimização de riscos de distorção relevante é compreendida como: Alternativa A) Respostas aos riscos de distorções.
O auditor deve aplicar procedimentos com o objetivo de identificar e avaliar os riscos de erro relevante nas demonstrações contábeis, através do entendimento da entidade, de seu ambiente e do controle interno.
Esse entendimento é um processo contínuo e dinâmico de obtenção, atualização e análise de informações durante a auditoria, que permite ao auditor planejar a auditoria e avaliar os riscos. As informações obtidas podem servir como evidência de auditoria.
Para isso, o auditor deve identificar e avaliar os riscos de erro relevante devido a fraude ou erro, que podem existir nos níveis das demonstrações financeiras e afirmações.
Questão 3: A análise da existência de precondições de uma auditoria e a obtenção de concordância da administração dos fatores expressos, descreve: Alternativa C) Contratação da auditoria.
A auditoria é um serviço da administração permite manter o controle sobre as diferentes áreas e o devido cumprimento de suas atividades e objetivos, além da segurança do uso adequado dos recursos e do cumprimento das disposições a que está sujeito a organização.
Através da contratação de uma auditoria, é realizada uma revisão detalhada dos dados e números de uma empresa, a confiabilidade de todas as informações nas demonstrações financeiras será identificada.
Se possíveis erros forem encontrados, eles poderão ser corrigidos antes de serem apresentados aos tomadores de decisão de uma organização.
Questão 4: Na emissão do relatório de auditoria, o auditor comunica: Alternativa C) Uma opinião com ressalva.
O tipo mais comum de relatório do auditor é o relatório padrão, também conhecido como uma opinião com ressalva, que é usada quando não há limitações significativas que afetam o desempenho da auditoria e quando as evidências obtidas na auditoria não revelam deficiências significativas nas demonstrações financeiras ou circunstâncias incomuns que afetam o relatório do auditor independente.
Este relatório é considerado um relatório padrão porque consiste em três parágrafos que contêm frases e terminologias padrão com um significado específico:
- O primeiro parágrafo identifica e descreve as demonstrações financeiras.
- O segundo parágrafo descreve os principais elementos de uma auditoria.
- O terceiro parágrafo, o auditor independente expressa uma opinião sobre as demonstrações financeiras.
Questão 5: Antes de concluir seus trabalhos, os auditores adotam os procedimentos: Alternativa C) Eventos subsequentes.
Os eventos subsequentes são situações que ocorrem após a data de encerramento das demonstrações financeiras até a data de emissão da opinião do auditor e que podem ter um impacto significativo nas demonstrações financeiras.
Podem normalmente ter ou não um efeito nas demonstrações financeiras que justifiquem um ajuste ou divulgação nas notas às demonstrações financeiras.
Os eventos subsequentes com efeito nas demonstrações contábeis são situações que existem na data de encerramento das demonstrações contábeis, mas por algum motivo não foram identificadas.
Enquanto que, aqueles sem efeito nas demonstrações financeiras são situações que não existiam na data das demonstrações financeiras, mas devem ser divulgadas nas notas explicativas.
Você pode ler mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/23178481
https://brainly.com.br/tarefa/24519274
https://brainly.com.br/tarefa/16466718