• Matéria: Pedagogia
  • Autor: hyure7
  • Perguntado 7 anos atrás

Na surdez, nem sempre a lesão atinge os dois órgãos auditivos da mesma maneira, por exemplo, quando apenas um ouvido é comprometido, ocorre a perda auditiva unilateral. Inclusive, pode acontecer de cada ouvido ter um tipo e grau de perda auditiva diferente. Quanto as classificações da perda auditiva por localização, considere:

1 – Condutiva

2 – Neurossensorial

3 – Mista

4 – Central

5 – Pré-lingual

6 – Pós-lingual

Assinale a alternativa que contém apenas as classificações da perda auditiva por localização.

Selecione uma alternativa:
a)
Itens 1, 2, 3 e 5.

b)
Itens 2, 3, 4 e 5.

c)
Itens 1, 2, 5 e 6.

d)
Itens 2, 3, 5 e 6.

e)
Itens 1, 2, 3 e 4.

Respostas

respondido por: tatianyyrodrigues
64

Resposta:

A resposta é letra E

Explicação:


mariapeixoto777: Quem explica,
carlinha123uniao: corrigida?
respondido por: Matheusieti
62

Sim, a alternativa E está correta.

Uma pessoa com surdez profunda será capaz de detectar alguns sons de baixa frequência, mas isso não é suficiente, valendo ressaltar que se a alteração auditiva ocorrer desde o nascimento, o desenvolvimento da fala e da linguagem da criança,  pode ser atrasada ou não acontecer, e por fim, os indivíduos com este grau de perda auditiva, são candidatos ao uso de implante coclear.

A  Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva tem como objetivo a organização do atendimento educacional especializado, com o intuito de criar instituições que promovam o aceso ao aprendizado.

Ela visa a inclusão das crianças como fundamentais para a normalidade da prática de formação dos estudantes com dificuldades de aprendizado devido a alguma patologia especial, e, mesmo quando em uma turma sem patologias especiais, é dever do educador promover a inclusão.

Perguntas similares