O currículo para fins empresariais tem como objetivo destacar as competências, formação e experiência do candidato. Deve ser utilizado quando se pretende concorrer a uma vaga de emprego ou propor serviços de consultoria e/ou assessoria. Quanto ao currículo para fins empresariais, é correto afirmar que: I - Não deve ultrapassar duas folhas. II - Não é indicado inserir itens complementares como capa, sumário e documentos comprobatórios. III - É necessário inserir os números dos documentos como RG, CPF, Carteira de Trabalho etc. IV - A pretensão salarial deve constar apenas se for solicitada pela empresa contratante. É correto apenas o que se afirma em:
Respostas
A alternativa correta é a letra C: I, II e IV.
I- Verdadeira. É recomendado que o currículo não ultrapasse duas folhas, pois torna-se cansativo para o avaliador.
É importante que o candidato construa com experiências de trabalho que se encaixe com aquela vaga pretendida.
II- Verdadeira. O currículo não precisa ter capa, nem sumário. Apenas deve apresentar as informações de maneira objetiva.
III- Falsa. Não é necessário incluir informações como CPF e carteira de trabalho. Esses documentos deverão ser apresentados no momento da contratação.
IV- Verdadeira. A pretensão salarial é um item que deve ser preenchido caso a empresa solicite.
Abraços!
Resposta:
I, II e IV
Explicação:
Uma das características principais do currículo para fins empresariais é a de ser sintético e objetivo. As informações principais sobre competências, formação e experiência devem ser destacadas. Não deve ultrapassar duas folhas e itens complementares como capa, sumário e documentos comprobatórios são dispensados. Por ser um documento que será analisado e manipulado por diversas pessoas dentro da empresa, por motivo de segurança não é indicado inserir os números dos documentos como RG, CPF, Carteira de Trabalho etc. Pelo mesmo motivo não se deve anexar cópias dos documentos comprobatórios.