A metodologia empregada internacionalmente para a elaboração das Agendas 21 Nacionais contempla a participação de diferentes níveis de governo, do setor produtivo e da sociedade civil organizada, com as atribuições de propor estratégias de desenvolvimento sustentável e de coordenar, elaborar e acompanhar a implementação da Agenda. Diferentemente de outras experiências no mundo, a Agenda 21 brasileira optou pela inclusão das agendas locais, o que é uma condição indispensável para o êxito do programa num país de dimensões continentais e de múltiplas diferenças. A experiência de consolidação democrática no país estimulou a realização de debates nacionais, que, por sua vez, originaram diversas inovações para a construção do documento brasileiro. Da leitura e análise deste texto podemos concluir que
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
C) O Brasil levou em consideração, na elaboração da Agenda 21 a condição de ser um país de magnitude continental, com múltiplas diferenças.
Explicação:
Este é um diferencial da Agenda 21 brasileira, já que pelo seu tamanho e características da população, é necessário levar em consideração as possíveis diferenças naturais e sociais.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás