Há necessidade de contabilização de benefícios para que exista um ranking de comparação entre as unidades de auditoria de modo que a Controladoria-Geral da União (CGU) possa verificar a qualidade de atuação.
Escolha uma opção:
Verdadeiro
Falso
Respostas
A afirmação é verdadeira.
A contabilização de benefícios sempre está em busca de prestar as contas sobre a atuação de um processo de auditoria interna a caráter governamental que atua sobre o poder executivo Federal para a sociedade como um todo.
Com isso, é necessário que sempre haja a motivação para que os profissionais auditores consigam prestas um bom trabalho e da forma mais eficientes possível além de sempre prezar pela eficácia efetiva, com o intuito de alterar a realidade social das coisas.
Bons estudos!
Resposta:
Falso
Explicação:
Muito bem. De forma nenhuma a finalidade da Contabilização de Benefícios da Auditoria Interna Governamental do Poder Executivo Federal visa comparar entre unidades de auditoria, muito menos, verificar a qualidade pela CGU.
Conforme exposto no Módulo I do curso, a Contabilização de Benefícios visa:
a) prestar contas para a sociedade;
b) gerar motivação para realização, pelos auditores, de trabalhos de forma mais eficiente (rápida), eficaz (entregando produtos) e, principalmente, efetiva (alterando a realidade social).