Respostas
Resposta:
A perda auditiva mista é uma combinação de perda auditiva condutiva com a sensorioneural, provocada por danos na orelha externa e interna. Nesse caso, o ouvido externo fica impedido de conduzir o som adequadamente para a orelha interna, que, por sua vez, não consegue processá-lo e levá-lo ao cérebro.
A perda auditiva condutiva também conhecida por hipoacusia se deve a um problema no ouvido médio ou na parte externa do ouvido, o que impede que o som chegue ao ouvido interno de forma clara e perceptível. Normalmente, este problema, ocorre porque o canal do ouvido fica entupido ou os ossinhos do ouvido, como o estribo, ficam mais rígidos, o que impede que o tímpano se movimente, ocorrendo no caso de otosclerose.
Explicação:
Há diversas causas de perda auditiva mista, como enfermidades, fatores genéticos, medicamentos, traumatismo craniano e disfunção no ouvido interno.
A diminuição auditiva pode ser unilateral ou afetar os dois ouvidos e, geralmente, a perda auditiva condutiva é de grau leve ou moderado, variando de 25 a 65 decibel e, por isso, o individuo consegue ouvir os sons mesmo que não consiga perceber tudo de fora clara.
Obs: Sou deficiente Auditiva e possuo a doença chamada Otosclerose.
Espero ter ajudado.