Respostas
Resposta:
Jurisdição é o poder do Estado de dizer o direito. Um território em alto mar é uma parte de um país que fica no alto mar, alto mar é o conjunto de zonas marítimas que não estão sob jurisdição de nenhum estado, todo estado banhado por oceano(s) conta com o mar territorial, que é a parte do mar que está sob sua jurisdição.
Piratas nada mais são que criminosos especializados em saquear e pilhar embarcações seja nos rios, seja nos mares e, principalmente, nos oceanos. Os piratas (detalhe muito importante) sempre saqueiam e pilham em proveito próprio.
Nos anos dourados da pirataria existiam os piratas e os corsários. Os corsários eram saqueadores a serviço de algum estado e, portanto, saqueavam principalmente para enriquecer seus empregadores, eles eram basicamente funcionários públicos cujas funções no governo eram saquear embarcações de outros estados e ocasionalmente de piratas, ás vezes eles protegiam embarcações oriundas dos seus países.
Os piratas, por outro lado, eram (e ainda são) criminosos independentes e ficam/ficavam com tudo o que saqueavam, roubavam e pilhavam. Alguns grupos de piratas da época eram tão grandes e notórios que eram contratados pelos estados temporariamente para saquear em seu nome como se fossem corsários.
O mais famoso destes grupos era o grupo dos bucaneiros, que começou como piratas que odiavam fatalmente a Espanha e mais tarde passou a ocasionalmente trabalhar para qualquer estado (exceto a Espanha) que pagasse bem sem, é claro, abandonar os saques independentes.
Explicação: