• Matéria: Química
  • Autor: jessica6535
  • Perguntado 7 anos atrás

Após realizado o procedimento de cuidados capilares, para tratar a forma e manter a revitalização dos fios, a esteticista através da anamnese, percebeu que Sabrina não apresentava caspas, nem seborreia, embora em torno de 60% da população brasileira as possua. A profissional sugeriu que Sabrina fizesse o uso de uma máscara capilar ao menos uma vez por semana. Você já ouviu falar nessas patologias? Como elas ocorrem? Fatores genéticos ou apenas fatores somáticos? Porém, com essa gama de produtos capilares disponíveis no mercado, já se sabe que caspa e seborreia tem tratamento? Por que será que a esteticista solicitou o uso de uma máscara capilar a sua cliente? E quais são as diferenças entre máscaras e condicionadores?

Respostas

respondido por: LarissaMoura3
0

A dermatite seborreica corresponde a uma inflamação na pele que pode provocar descamação ou mesmo vermelhidão, em especial, em algumas áreas da face, como por exemplo, nas sobrancelhas e nos cantos do nariz, assim como, pode também atingir o couro cabeludo e o colo.

Consiste em uma doença crônica, com períodos que pode se ver alguma melhoria e em outros períodos registrasse uma piora do quadro. Suas causas exatas ainda não são conhecidas.

Bons estudos!

Perguntas similares