Respostas
Resposta:O Círculo não só prega que tecnologia é capaz de salvar o mundo, mas que saber tudo sobre todo mundo é essencial para melhorar o comportamento das pessoas. Limite e respeito são pontos essenciais que são pisoteados nessa trama. E isso precisava acontecer para chocar o público! SIM! É chocante porque não está acontecendo lá na telona, mas do nosso lado, no nosso celular, no nosso feed do Facebook, no vídeo que vamos colocar no YouTube.
É uma excelente adaptação, mas peca no final. Rola um anticlímax e o final do livro é BEM diferente. Claro que você não vai encontrar spoilers nem aqui e nem na resenha do livro. Somos dessas! Mas vale ler e vale ver!
Enfim, “O Círculo” é um filme redondinho (foi mal o trocadilho) e precisa ser visto pelo maior número de pessoas possível pelo simples fato de que não podemos deixar esse futuro próximo se instalar na nossa realidade. O culto ao nada, à pseudocelebridades e o perigo que existe na tênue linha entre compartilhar e invadir … tudo isso precisa ser debatido. E o cinema, assim como a literatura, pode nos ajudar nessa. Vlogar, blogar e compartilhar é bom demais e apoio muito, mas precisamos ter noção dos nossos limites quanto ao que postamos e ao tipo de conteúdo que consumimos. Aliás, outra dica de filme é “Nerve”. Super recomendo!
Explicação: