• Matéria: Contabilidade
  • Autor: andreleite25022000
  • Perguntado 7 anos atrás

No método de custeio por absorção, há a premissa de se reconhecer os custos variáveis da produção pelo seu consumo atribuído, e os custos fixos são reconhecidos por rateio, pois para a apuração dos custos dos produtos há a necessidade em agregar os custos variáveis e os custos fixos de fabricação (área industrial). Com base no exposto, analise as seguintes sentenças:
I- No momento da ampliação do volume produtivo, a empresa utiliza a mesma estrutura de gastos fixos, provocando uma redução no custo unitário fixo por produto e, por consequência, no custo total unitário do produto.
II- No momento da redução do volume produtivo, a empresa utiliza a mesma estrutura de gastos fixos, provocando uma redução no custo unitário fixo por produto e, por consequência, no custo total unitário do produto.
III- Os gastos industriais fixos possuem a característica de serem inalterados durante cada período produtivo, levando-se em consideração o limite da capacidade máxima da produção. Isso quer dizer que se a empresa corrigir possíveis problemas de ociosidade produtiva e otimizar a capacidade máxima da sua produção, manterá os mesmos gastos fixos.
IV- No momento da ampliação do volume produtivo, a empresa utiliza a mesma estrutura de gastos variáveis em cada ficha técnica de produção. No entanto, se ocorrer um aumento no volume da produção, os gastos variáveis aumentarão no seu valor total.
Agora, assinale a alternativa CORRETA:
a) As sentenças II e IV estão corretas.
b) As sentenças I, III e IV estão corretas.
c) As sentenças II e III estão corretas.
d) As sentenças I e II estão corretas.

Respostas

respondido por: GOMESTEU
0

Resposta:

A às se

Explicação:

a) As sentenças II e IV estão corretas.

b) As sentenças I, III e IV estão corret

respondido por: arilsongba
6

A resposta é a letra B)  As sentenças I, III e IV estão corretas.

O Custeio por absorção também é conhecido como custeio integral e pode ser entendido como o método que visa fazer todos os débitos que estão relacionados aos custos dos produtos com isso, todos os curso da área de fabricação devem ser encarados como custos, sejam eles de caráter direto ou então indireto e ainda são divididos em fixos ou variáveis.

Como o próprio nome diz, esse é um critério de procedimento e o que se deve fazer é nada mais, nada menos do que absorver parcela dos custos diretos e indiretos relacionados a fabricação.

Bons estudos!

Perguntas similares