Respostas
Explicação:
Mas o que eu descobri em vez disso foi que, embora a própria ciência possa ser um exercício objetivo, os cientistas não são objetivos, especialmente na área da ciência histórica (evolução e criação). Pressuposições e preconceitos desempenham um papel definitivo na determinação de como os cientistas interpretam as evidências e as conclusões que tiram sobre o passado.
Há apenas uma fonte de verdade para o passado que diz respeito às origens do universo, terra e vida, e isso é o testemunho ocular que Deus nos deu no livro do Gênesis. Todo o resto é apenas opinião humana, imaginação e ideias; sujeitos ao pensamento falível.
À medida que eu via o currículo de ciência para crianças, notei uma mistura de ciência da observação (ou seja, a tecnologia que produz aviões, vacinas, e computadores) e ciência histórica. Por exemplo, a autora do currículo quer que os alunos explorem questões como: “Deus criou os seres humanos?” levantando questionamentos como: “Quem descobriu isso?”, “Quando foi descoberto?”, “Qual é a evidência?”
Estas questões não são diretamente aplicáveis pois a questão “Deus criou os seres humanos?” é ciência histórica, enquanto seus questionamentos se enquadram na categoria de ciência da observação.