Apresentação sobre mitos indígenas e o mitos gregos
Matéria ensino religioso por favor me ajuder
Respostas
*Começa falando oque e são mitos*
São histórias que contam como as coisas chegaram a ser o que são e como as divindades, os homens, os animais e as plantas se diferenciaram
os rituais fazem o caminho inverso: contam ou recriam o mito, promovendo a interação de divindades, homens, animais e plantas. As populações indígenas acreditam que essa interação é indispensável.
Por isso, a maioria dos rituais indígenas são uma celebração das diferenças. Tanto as diferenças entre todos os seres do universo (divindades, homens, animais e plantas) como as específicas entre nós, seres humanos.
(Agora você irá apresentar alguns mitos indígenas, e fala da importância desse mito na cultura deles!!! )
*Mitos gregos*
Os mitos gregos consistem em um conjunto de lendas e histórias (mitos) que tem como personagens centrais as figuras de heróis, deuses, titãs, centauros e ninfas
Acho interessante você fala sobre aMitologia grega é o estudo dos conjuntos de narrativas relacionadas com os mitos dos gregos antigos e dos seus significados.[1] Para muitos estudiosos modernos, entender os mitos gregos é o mesmo que lançar luz sobre a compreensão da sociedade grega antiga e seu comportamento, bem como suas práticas ritualísticas.[2] Os mitos gregos ilustram as origens do mundo, os modos de vida, as aventuras e desventuras de uma ampla variedade de deuses, deusas, heróis, heroínas e de outras criaturas mitológicas.
Agora você vai apresenta um mito grego
Indicação
3 – Deuses Primordiais
Esse mito grego fala a respeito do início do universo, momento que deu origem aos Deuses Primordiais da mitologia dos gregos. Esses Deuses Primordiais consistem nas primeiras entidades mitológicas. Os Deuses Primordiais são: Caos, Gaia, Tártaro, Urano, Érebo, Nix, Hemera, Éter, Pontos e Tálassa.
4 – A Guerra de Troia
Esse famoso mito grego deu origem a inúmeros filmes e livros. De acordo com as antigas lendas gregas, essa guerra começou quando Éris jogou uma maçã de ouro no meio dos convidados do casamento de Peleu e Tétis. Nessa maçã estava escrita a seguinte frase: “Para a mais bela deusa.”
Nesse momento, começou uma grande competição entre Afrodite, Atena e Hera. O príncipe de Troia, chamado Páris era quem deveria decidir qual das deusas receberia o prêmio e seria considerada a mais bela.
Páris recebeu diversas promessas das deusas. Entretanto, ele escolheu Afrodite logo depois de ela lhe ofertar a mulher mais bonita do mundo. Essa mulher era Helena, esposa do rei de Esparta, chamado Menelau.
O marido enraivecido reuniu suas tropas e seguiu para Troia em busca de sua amada. Foi nesse momento que teve início a famosa e sangrenta Guerra de Troia, que durou dez anos. Ao final, Helena retornou para Esparta.