Respostas
A formação de novas espécies acontece por processos evolutivos e naturais que ocorrem no decorrer de muitos anos. São consideradas espécies todos os organismos que, por reprodução, dão origem a semelhantes.
A formação de novas espécies deve ser considerada individualmente para cada tipo de ser, uma vez que os processos de reprodução são distintos.
Toda espécie tem um fundo genético, e o livre intercâmbio de genes pode levar ao surgimento de populações com diferenças genéticas. Esse processo de formação de novas espécies pode acontecer por mutação, recombinação genética e seleção.
Esse tipo de processo pode se dar por:
Especiação geográfica ou alopátrica – quando existem barreiras geográficas entre populações;
Especiação simpátrica – quando existem fatores intrínsecos que conduzem ao isolamento genético de uma população.
Nessa evolução temos ainda as chamadas espécies híbridas, que são formadas pelo cruzamento de animais diferentes. É impossível determinar quanto tempo é necessário para a produção de uma nova espécie
Novas espécies surgem quando uma espécie já estabelecida começa a ter contato com um ambiente novo, com novas pressões ambientais, isso gera novas mutações e novas seleções e ao longo de várias gerações a espécie antiga começa a mudar e gera uma nova espécie.
Por exemplo, os ursos pardos e os ursos polares, eles são ursos e descendem um uso comum entre os dois, só que o urso que viveu em climas frios gerou os ursos polares.
Já o urso pardo surgiu em um ambiente de clima mais ameno, em florestas e por isso ele é bastante diferente dos ursos polares, esse mesmo processo ocorreu para o surgimento de todas as espécies do planeta.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/6242159