professora Adriangela Bonetti foi designada para uma sala de aula em que havia educandos com deficiência e transtorno global de desenvolvimento, no começo de 2009. A escola não tinha um projeto coletivo para lidar com esses estudantes. A sala de recursos que existia na escola tinha foco na aceleração dos alunos e a APAE do município atravessava uma crise de identidade com as políticas de educação especial na perspectiva da educação inclusiva. A Secretaria Municipal de Educação implantava um Sistema de Gestão de Qualidade na Educação (SGQE), ao mesmo tempo que sofria pressão do Ministério Público para obediência às leis de inclusão. A partir das ferramentas que conheceu em um curso, Adriangela pôde modificar sua prática pedagógica. Seu esforço lhe valeu um prêmio nacional e um convite para ser a coordenadora de educação inclusiva do município. Essa mudança trouxe uma série de novos desafios, para ela e para seus pares na escola: Como transformar sua visão de educação inclusiva em políticas públicas? Como garantir que os alunos com deficiência continuassem incluídos após sua saída? Como fortalecer as parcerias, por vezes conflituosas, com a APAE e o Ministério Público? Considerando o fato de que este estudo tem como objeto principal a professora Adriangela e o trabalho que desenvolveu na escola Alexandre Bacchi e no município de Guaporé, no Rio Grande do Sul, qual foi o método de pesquisa empregado nesta investigação e como ele se caracteriza?
FONTE: Adaptado de: GALERY, Augusto; ALONSO, Daniela. O caso da escola Alexandre Bacchi - Guaporé, RS. Disponível em: . Acesso em: 20 ago. 2016.
a) A pesquisa segue o método comparativo.
b) A pesquisa elaborada segue o método Estudo de Caso.
c) A pesquisa segue o modelo de senso comum.
d) A pesquisa segue o método histórico.
Respostas
respondido por:
16
Resposta:
A pesquisa elaborada segue o método Estudo de Caso
Explicação:
:)
respondido por:
12
Resposta:
Letra B
Explicação:
Assim o método de pesquisa empregado nesta investigação é:
b) A pesquisa elaborada segue o método estudo de caso.
Para poder ajudar aos estudantes com deficiência a professora teve que fazer um estudo de caso; nele ela estabeleceu todas as informações sobre a vida escolar dos estudantes, destacando as possibilidades e limitações observadas neles, assim conseguiu obter um diagnostico e determinou as necessidades educacionais
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás