Respostas
Resposta:
1- O iogurte não só ajuda a regenerar a flora intestinal, mas alguns estudos sugerem que também é capaz de melhorar o humor, uma vez que as bactérias intestinais estão envolvidas na saúde mental e no desenvolvimento do cérebro.
Os especialistas recomendam ingerir um iogurte desnatado por dia.
2- Um estudo afirma que os mirtilos fortalecem a memória a longo prazo. Eles são uma importante fonte de antioxidantes, que combatem o estresse oxidativo e também possuem potássio, necessário para a geração de impulsos nervosos.
Se você não conseguir esse alimento fresco, procure nas lojas por essas frutas desidratadas.
3- Estes vegetais fornecem um potente antioxidante e anticancerígeno e são conhecidos por suas propriedades neuroprotetoras. A rúcula, o nabo e a couve de Bruxelas também possuem essas propriedades.
Saiba que o antioxidante que esses alimentos contem se forma quando são cozidos, por isso é importante o cozimento adequado desses vegetais.
4- O ovo melhora a capacidade de atenção e a memória a longo prazo, graças às suas vitaminas e a seus aminoácidos, cuja função é proteger o sistema nervoso.
Se você não tem problemas de colesterol, pode consumir até quatro ovos por semana.
5- Uma chícara de café é muito mais do que um estimulante. É um neuroprotetor, que estimula a memória a longo prazo. O café possui agentes antioxidantes e aumenta os níveis de atenção e concentração durante meia hora após a sua ingestão.
Por isso é bom tomar café meia hora antes de fazer algo importante, evitando excessos
Resposta:
Explicação:
Abacate. ...
Suco de uva. ...
Azeite de oliva. ...
Chá ...
Peixe. ...
Nozes, castanhas e afins. ...
Chocolate amargo.