• Matéria: Português
  • Autor: muuraine
  • Perguntado 7 anos atrás

Na origem da teoria dos gêneros literários, está a filosofia grega. Dois filósofos se destacaram nesse terreno: Platão e Aristóteles; ambos discorreram sobre a ideia artística de mimese ou imitação, isto é, a arte representa a realidade, diminuindo-a, com a ideia de cópia, para Platão; ou alargando-a, com a ideia de catarse, para o outro filósofo. Sobre a mimese ou imitação, assinale a alternativa CORRETA:
fundo_transparente_16x16.png a) A teoria dos gêneros nada tem a ver com imitação das coisas e dos fenômenos.
fundo_transparente_16x16.png b) A imitação que busca a arte literária é, como disse Aristóteles, uma brincadeira que se atém à esfera lúdica das brincadeiras infantis.
Ícone representando resposta correta c) A imitação que busca a arte literária é, como disse Aristóteles, uma imitação possível, que não busca ser uma cópia fiel dos fenômenos e das coisas, mas uma experimentação reveladora, ainda que mais ligada à imaginação.
fundo_transparente_16x16.png d) A imitação que busca a arte literária é, como disse Platão, o inverso da Filosofia, que trata de coisas

Respostas

respondido por: rozanamartins001
2

Resposta:

resposta da questão acima

respondido por: loucacom
4

Resposta: A imitação que busca a arte literária é, como disse Aristóteles, uma imitação possível, que não busca ser uma cópia fiel dos fenômenos e das coisas, mas uma experimentação reveladora, ainda que mais ligada à imaginação.

Explicação:

Perguntas similares