• Matéria: Contabilidade
  • Autor: jonascavalheirojonas
  • Perguntado 7 anos atrás

Com o processo de adoção das IFRS, diversos países estão caminhando para uma harmonização das normas e práticas contábeis. Porém, por maiores que sejam esses esforços, divergências entre esses países persistirão. Isso ocorre porque as normas e práticas contábeis não podem ser isoladas de seu ambiente, dado que, além de serem afetadas pelo ambiente, elas também o afetam. Nesse contexto, está incorreto afirmar que:

Escolha uma:
a. Países com sistemas jurídicos baseados no direito romano normalmente têm normas contábeis diferentes de países com sistemas jurídicos baseados no direito consuetudinário.
b. A linguagem é um fator que pode influenciar as normas e práticas contábeis.
c. A religião é um fator que não justifica as diferenças de práticas contábeis em diferentes locais.
d. Os valores culturais têm impacto no processo de diversificação das normas contábeis.
e. A legislação fiscal pode afetar a contabilidade, em maior ou menor grau.

Respostas

respondido por: Danas
3

A alternativa incorreta é: C) A religião é um fator que não justifica as diferenças de práticas contábeis em diferentes locais.

A religião é um fator importante e que influencia bastante as praticas contábeis em diferentes países, um bom exemplo, é a diferença entre as normas contábeis de países predominantemente católicos ou que tiveram grandes influências dos romanos e os sistemas contábeis dos árabes e de outros povos do oriente médio.

a linguagem, a origem do sistema jurídico e a legislação fiscal atuante em cada país são fatores importantes para criar diferenças entre os diferentes sistemas jurídicos.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares