1)Após anos, o governo do Estado de São Paulo resolve reativar a Rota, policia especial. Para tanto conta com boa vontade política, com uma parte razoável do orçamento da segurança, com salas novas de treinamento, automóveis especiais e armas novas.
Todos estes itens no Gerenciamento de escopo são?
Alternativas:
a) O escopo funcional.
b) O escopo do produto.
c) As restrições.
d) O escopo do projeto.
e) As premissas.
2)Durante o projeto, muitas solicitações de alterações são sugeridas, pois não houve um levantamento de necessidades adequado. O gerente de projetos tem mantido o escopo inicial, porém, organiza os grupos de discussão e análise de cada demanda nova, que, até o momento, tem mostrado que não são tão significativas.
Este processo faz parte de qual parte da gestão do projeto?
Alternativas:
a) Do levantamento de requisitos.
b) Do gerenciamento de escopo.
c) Do levantamento das restrições do projeto.
d) Do planejamento de compras.
e) Da execução da EAP.
3)Muito importante no projeto, é uma forma gráfica de representação que serve para comunicar, orçar e acompanhar o projeto, detalhando todo o trabalho do projeto em atividades menores.
Qual ferramenta é essa?
Alternativas:
a) Estrutura Analítica do Projeto.
b) Processo de execução e controle.
c) Plano de premissas e restrições.
d) Gerenciamento do escopo do produto.
e) Controle do gold plating ou scope creep.
4)O gerente de projetos reúne a equipe para mostrar o produto que fecha o plano de gestão de tempo.
O que o gerente de projetos deveria mostrar?
Alternativas:
a)O escopo funcional.
b) A lista de restrições.
c) A EAP (Estrutura Analítica do Projeto).
d) A lista de stakeholders.
e) O cronograma.
Respostas
Resposta:
1E 2B 3A 4E
Explicação:
1) Primeira resposta: Alternativa E) As premissas.
As premissas dadas para a reativação da Rota, policia especial, estão ligadas a capacitação e ao orçamento necessário para o funcionamento dessa organização policial
As premissas de um projeto são os pontos que precisam ser atendidos para que o projeto seja de fato feito, variando de acordo com o objetivo de cada projeto.
Por exemplo, o projeto de instalação de ar condicionados em salas de aulas exigem que exista dinheiro para tal, mão de obra e resistência da estrutura para instalação.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/22750689
2) Segunda resposta: Alternativa B) Do gerenciamento de escopo.
O gerenciamento do escopo é basicamente a gestão dos objetivos de um projeto, podendo variar em produzir um produto, serviço ou modificar a forma da empresa agir.
O gerente de projetos não pode ficar mudando o escopo de um projeto, pois isso leva a mudança de objetivos, e quando os objetivos são mudados, o projeto perde um pouco o seu sentido inicial.
Porém, o projeto deve ser adaptável as mudanças internas e externas, e as vezes é necessário houver as discussões entre os integrantes do projeto.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/5026717
3) Terceira resposta: Alternativa A) Estrutura Analítica do Projeto.
Uma um estrutura gráfica de representação do projeto serve para facilitar a interpretação da Estrutura Analítica do Projeto, permitindo que as fases, custos, funcionários envolvidos e objetivos sejam visualizados facilmente.
Os gráficos podem variar de acordo com o escopo de projeto, se for um projeto que teste os efeitos de determinada ação, o diagrama de Ishikawa pode ser usado, já se for um projeto que vise o lucro na venda de algo novo, um gráfico de barras pode ser a representação ideal.
O gerente precisa ser capaz de ler e interpretar os gráficos para modificar o projeto se necessário.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/21653615