Observando as fases históricas da descoberta da infância, como você correlaciona as relações existentes entre as crianças da idade média e as crianças de hoje. Utilizando exemplos de seu cotidiano narre as suas percepções sobre a evolução de uma criança no decorrer de sua infância, partindo da conexão entre a ação lúdica e a criança
Respostas
desde o período da idade média as crianças trabalhavam e também elas não tinham muita infância por que elas não tinham condições favoráveis de vida mas hoje em dia as crianças não são agradecidas pelo o que tem.e nós podemos ver a diferença as crianças mais ricas ganham tudo e às vezes reclamo de alguém até um celular que não queria mas as crianças pobres tem dinheiro na rua antigamente era tipo isso as crianças não tinham direitos elas não tinham escolas só estudava que era rico e também trabalhavam e recebiam um dinheiro miserável
Na Idade Média, a infância acontecia até por volta dos seis a sete anos de idade, período dedicado à amamentação. A partir dessa idade, ela passava a conviver definitivamente com os adultos. Acompanhava sempre o adulto do mesmo gênero e fazia o mesmo que eles: trabalhava.
Entretanto. a capacidade lúdica está diretamente relacionada a história do ser humano, pois caracteriza, antes de tudo, um estado de espírito e um saber que progressivamente vai se instalando na conduta do ser devido ao seu modo de vida.
Hoje sabemos que é no lúdico que a criança aprende a agir numa esfera cognitiva, desenvolvendo uma forma mais avançada de lidar com as atividades da vida real.
A ludicidade é uma necessidade do ser humano em qualquer idade e não pode ser vista apenas como diversão. O desenvolvimento do aspecto lúdico facilita a aprendizagem, o desenvolvimento pessoal, social e cultural, além de facilitar os processos de socialização, expressão e construção do conhecimento.
É no exercício ludico que as crianças percebem gêneros, papéis sociais, valores morais, entre muitos outros aspectos da vida real.
Bons estudos!