Respostas
Foi uma pintora, desenhista, gravadora, ilustradora e professora ítalo-brasileira.
Ela fez parte do mordenismo brasileiro sendo pintora de lindas obras de artes do expressionismo
espero ter ajudado vc
Anita Malfatti foi uma artista do modernismo brasileiro, estilo de época inaugurado na Semana de Arte Moderna de 1922. Esse movimento realizou uma quebra com a arte tradicional, isto é, a arte acadêmica, com o intuito de criar uma arte independente e nacional.
Mais tarde, realizou seu sonho de estudar Artes na França, pois em 1923, Anita ganhou uma bolsa para estudar em Paris. ... Esses artistas defendiam as ideias da Semana de Arte Moderna. Além disso, essa reunião de intelectuais e artistas modernos visava, sobretudo, a mudança do panorama artístico-cultural do país.
a artista precursora do modernismo no Brasil e sua exposição “Pintura Moderna – Anita Malfatti”, realizada em São Paulo entre 12 de dezembro de 1917 e 11 de janeiro de 1918, foi a terceira exposição individual de um artista modernista no país, sendo que a primeira foi a de Lasar Segall, em 1913.
O homem amarelo
No evento mais importante das artes plásticas brasileiras, Anita Malfatti participou com vinte trabalhos expostos sendo o mais importante deles O homem amarelo.
Em 20 de dezembro de 1917, Monteiro Lobato (1882-1948) publicou um texto no qual criticava uma exposição de Anita Malfatti (1889-1964). O escrito entrou para a história como uma declaração de guerra, o início de uma briga estética com os modernistas.