• Matéria: Geografia
  • Autor: adrianaMhguerra6707
  • Perguntado 7 anos atrás

Leia o texto. Em 2018, a China comemora o 40º aniversário de sua transição de economia planejada para economia de mercado. (...) Em 1978, o Produto Interno Bruto per capita chinês foi de US$154, menos de um terço do das nações da Africa Subsaariana. (...) Desde o final da década de 1970, o crescimento econômico tem sido fenomenal. Em 2009 a China ultrapassou o Japão como segunda maior economia do mundo, substituiu a Alemanha como o maior exportador mundial de mercadorias em 2010, tornou-se o país que mais comercializa em 2013 e ultrapassou os Estados Unidos em 2014 como a maior economia mundial em termos de paridade de poder de compra. (...) A China é também o maior produtor mundial de mercadorias e uma das nações mais competitivas do mundo. (...) O país defende a ambiciosa iniciativa "Cinturões e Estradas", que propõe conectar mercados da Asia, da Europa e da Africa através do desenvolvimento de infraestrutura. FONTE: UOL Notícias. China abraça a globalização. Disponível em: . Acesso em: 13 jul. 2018. O texto A justifica os motivos pelos quais a China está inserida no processo de globalização. B mostra que nem todos os chineses desfrutam da riqueza de sua economia, já que possuem renda per capita de apenas U$ 154. C conclui que a economia da China se desenvolveu a partir do momento em que passou do sistema capitalista para o socialista, na década de 1970. D mostra que o fato da China ser um dos motores econômicos da globalização não possui relação com as conexões internacionais mantidas por esse país.

Respostas

respondido por: brendaisis
95

Letra a. justifica os motivos pelos quais a China está inserida no processo de globalização.

Os investidores estrangeiros presentes na China são principalmente originários de potências europeias, bem como de potências norte americanas.

Sabe-se que há algumas poucas décadas, a China foi de país pouco desenvolvido, com grandes problemas sociais para a segunda maior potência econômica do mundo, justamente graças aos investimentos estrangeiros na região, responsáveis por alterar as bases econômicas chinesas.

respondido por: MGabi2019
7

Resposta:

Letra C

Espero ter ajudado :)

Perguntas similares