• Matéria: ENEM
  • Autor: LeticiaVieira491
  • Perguntado 7 anos atrás

O glicogênio é um polímero de glicose e serve como reserva de energia em períodos de jejum, sendo armazenado no fígado e no músculo estriado esquelético. KAMEI, M. C. S. L. Biologia e Bioquímica Humana. Maringá: Unicesumar, 2018. A partir do exposto anteriormente, assinale a alternativa correta.

Respostas

respondido por: jeanpedrosilva366
0

Resposta:

está correto pois nosso corpo acumula energia em o máximo possível

Explicação:

quando vc não se alimentar nosso organismo libera essas energia acumulada

respondido por: matheusgabrielpdbemj
0

Resposta:

Alternativa 1: O glicogênio é formado por várias moléculas de glicose

Explicação:

Alternativa 2: A síntese de glicogênio ocorre principalmente em períodos de jejum.

-A síntese de  glicogênio só ocorre quando se tem glicose para armazenar, ou seja, ocorre no estado em que o individuo está alimentado  

Alternativa 3: O glicogênio é degradado diretamente no ciclo do ácido cítrico, após ser reduzido à acetil CoA.  

-  Primeiro ocorre a liberação da glicose que estava no glicogênio, depois a quebra da glicose tranformando-a em piruvatos, que depois de uma descaboxilação entrara o ciclo de krebs formando acetil CoA.)   E o glicogênio ão é produzido após redução de  acetil CoA.  

Alternativa 4: O glicogênio armazenado no músculo é utilizado especificamente para manter a glicemia no jejum noturno.

-Ele é pra ser utilizado em uma emergência, quando o corpo sentir a necessidade de usar mais glicose. ,um exemplo disso é a velocidade na corrida em um assalto, a pessoa precisa ter se alimentado para conseguir reagir.

Alternativa 5: O glicogênio é uma importante fonte energética e é capaz de fornecer energia durante longos períodos de tempo, assim como a glicose.

-O glicogênio não dura muito tempo e temos uma capacidade para armazenamento. Por isso é necessário ter  uma alimentação de 3 e 3hrs para manter o nível energético do corpo em bom estado.(deixando vc mais inteligente)

Perguntas similares