Leia o seguinte fragmento de texto:
“A concepção taylorista/fordista da produção corresponde ao ensino tecnicista, tomando o saber como algo externo aos sujeitos e que precisa ser repassado ao estudante de maneira a oferecer sua adaptação ao mercado”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em SUHR, Inge Renate Fröse; SILVA, Simone Zampier da. Relação professor-aluno-conhecimento. Curitiba: Intersaberes, 2012. p. 116.
Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Teorias do conhecimento pedagógico sobre o papel do aluno na pedagogia tecnicista, leia as afirmativas a seguir:
I – O aluno na pedagogia tecnicista é compreendido como indivíduo responsivo, passivo de aceitação do que lhe era imposto.
II – O aluno é o sujeito de sua própria aprendizagem.
III – O educando é submetido a um rígido controle do comportamento, a fim de ser levado a atingir os objetivos previamente estabelecidos.
São corretas as afirmativas:
A
I e III
B
II e III
C
I e II
D
I
E
III
Respostas
respondido por:
8
A
I e III.
Na metodologia tecnicista, a qual é extremamente semelhante à tradicional, existe uma tendência da passividade dos alunos, visto que o ensino também é unidirecional, de forma que se possibilite a aprendizagem da técnica.
Com isso, os alunos são formados somente visando o mercado de trabalho, o que configura uma metodologia ultrapassada, visto que os alunos não são protagonistas do processo de ensino-aprendizado.
respondido por:
3
Resposta:
A
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás